• Antonia Nascimento

Prefeito Manoel Maia e Diretora da Escola Nair Sombra visitam escolas cívico-militares


O Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, juntamente com Diretora da Escola Municipal Nair Sombra, Hosana Carvalho, o Coordenador da Educação Ruberley Muniz, o Secretário de Gabinete, Honório Yoshihara e a Coordenadora da Educação, Jucileide Reis, estiveram em Senador Guiomard e em Rio Branco, visitando as Escolas cívico-militares 15 de Junho e Wilson Barbosa, onde puderam conhecer o modelo cívico-militar de ensino adotado pelas instituições, alicerçado nos valores humanos e patrióticos, a fim de servir como inspiração para a implementação desse mesmo sistema na EMEF Nair Sombra.


Na ocasião a equipe de Capixaba foi recebida pelos gestores Helenilson Costa, da escola 15 de Junho e Gestor Alber da escola Wilson Barbosa, que foram muito prestativos e explicaram como funciona o processo


É importante explicar que a intenção da Prefeitura é transformar a escola Nair Sombra em uma escola cívico Militar, mas para isso é necessário percorrer um longo caminho burocrático.


“Ficamos entusiasmados porque as escolas cívico-militares ensinam vários princípios indispensáveis para uma boa educação cívica e uma educação patriótica. Capixaba é um município que está preparado para implementar esse modelo que visa ensinar estimular os princípios e valores que tornam uma comunidade próspera e disciplinada”, Disse o Prefeito.

Para a Diretora Hosana, “com certeza melhorará o aprendizado dos alunos, além de aumentar a valorização do patriotismo não apenas dentro da instituição, mas no município como um todo,” disse.



0 comentário