• Antonia Nascimento

Prefeito e secretária reúnem-se com equipe da SESACRE para discutir melhorias na saúde



Na manhã de ontem, desta Terça-Feira (26), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, juntamente com o Vice Prefeito, Richard Lima, a Secretária Municipal de Saúde, Núbia Rodrigues e a Coordenadora de Atenção Básica, Semira reuniram-se com uma equipe do Departamento de Atenção Primária (DAPS), da Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE), para discutir a viabilização da implantação de uma Unidade Mista em Capixaba.


Na oportunidade o Prefeito indagou a alternativa de o Estado assumir o Centro de Saúde, Idelfonso Cordeiro a noite, finais de semana e feriados, até que a Unidade Mista seja implantada oficialmente.


A Secretária Núbia, por sua vez solicitou do Estado a disponibilização de um funcionário para fazer ultrassonografias no município, tendo em vista que Capixaba já tem a máquina, falta apenas o profissional.


Após os diálogos o Prefeito levou a equipe para conhecer os prédios do Centro de Saúde Idelfonso e UBS Herminda Dallas para analisarem a possibilidade de a Unidade Mista ser implantada em um dos postos.






0 comentário