• Antonia Nascimento

Operação Gota irá realizar imunização na zona rural de Capixaba


No dia 05 de julho, a Prefeitura de Capixaba em parceria com a equipe do Projeto Operação Gota, irá realizar um mutirão de vacinação no Projeto Remanso, na colônia olho d'água, Escola Maria José Freitas e no Vila Nova, na castanheira, Colônia do senhor João Paraíba.


As imunizações irão acontecer das 8:00h às 12:00h e contará com todos os tipos de vacinação.


A coordenadora de imunização Emilane Vidal, destacou a importância desta operação. “Esse projeto é mais um exemplo das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), que buscam garantir a consolidação do direito à saúde, viabilizando o acesso às vacinas”, ressaltou.


SOBRE O PROJETO OPERAÇÃO GOTA

Realizada desde 1993, o projeto é uma parceria dos ministérios da Saúde e da Defesa e estados e municípios. O objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação dessas populações em áreas de difícil acesso do território brasileiro. Iniciada apenas no estado do Amazonas, após a notificação de surtos de sarampo em populações indígenas da região do Rio Juruá, a operação vem, desde então, ampliando seu escopo de atuação para atender também populações rurais e ribeirinhas de áreas de difícil acesso de diversos estados.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo