top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

MPAC reúne com Prefeitura para demonstrar dados levantados sobre TEA em Capixaba

Durante os dias 20 e 21 de Novembro, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, juntamente com os gestores da pasta da educação, saúde e Desenvolvimento Social, estiveram reunidos com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) para conhecimento dos dados levantados sobre o Transtorno do Espectro Autista no município e alinhamento para implementação do Projeto TEA – Eles não estão sós.


O projeto consiste na realização de um levantamento e diagnóstico sobre o nível de implementação das políticas públicas voltadas para o supracitado público e envolve diversas etapas, como: Rodas de Conversa com Pais e Mães (escuta humanizada); Visita às instituições; Reuniões com os gestores das Secretarias de Saúde e Secretaria de Educação e Reuniões com as Promotorias.


Nesse sentido, durante esses dois dias de reunião, o MPAC indicou quais são as lacunas existentes na gestão, bem como os melhores caminhos e articulações para que a Prefeitura se adeque à legislação vigente do TEA.


O promotor de Justiça do Ministério Público do Acre, em Capixaba, Vanderlei Cerqueira falou da importância do levantamento, destacando que está à disposição para maiores orientações.


0 comentário
bottom of page