• Antonia Nascimento

Manoel Maia recebe so SEBRAE o prêmio de prefeito empreendedor

Atualizado: 25 de mai.


Manoel Maia recebe prêmio de Prefeito empreendedor e comemora com os técnicos do setor de Tributos
Manoel Maia recebe prêmio de Prefeito empreendedor e comemora com os técnicos do setor de Tributos

Na última sexta-feira (20), o SEBRAE/AC realizou em Rio Branco, a cerimônia de premiação da etapa acreana do “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor,” onde Capixaba foi vencedora no eixo de desburocratização com o Projeto intitulado “SIM – PARA O DESENVOLVIMENTO DE CAPIXABA”.


O Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, destacou sua felicidade em receber o prêmio, “fico muito feliz, porque é uma premiação inédita e histórica para Capixaba. Esse reconhecimento vem coroar as nossas ações e mostra que estamos no caminho certo. Sou grato à equipe do setor de tributos municipal, uma vez que o projeto nasceu dentro deste setor e todos se dedicaram no desenvolvimento dele”, disse o Prefeito Manoel Maia.



O prêmio destaca o papel dos gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios, a partir de projetos e ações que estimulam a formalização, o crescimento e a competitividade dos pequenos negócios.


O projeto apresentado por Capixaba teve como objetivo, agilizar e dinamizar os processos de abertura das empresas no município e para isso contou com as parcerias da JUNTA COMERCIAL, SEBRAE, BOMBEIROS, VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL e o DEPARTAMENTO MUN. DE TRIBUTAÇÃO.


De acordo com os técnicos, após a implantação do projeto houve uma grande redução no tempo de abertura das empresas, aumento na procura pela abertura de novas empresas e consequentemente o gráfico da informalidade caiu.


Vale lembrar que dos 22 municípios do Acre, 19 inscreveram projetos para os 6 eixos de concorrência.



LINK DO PROJETO: https://www.pspe.sebrae.com.br/#!/Project/2346


0 comentário