• Antonia Nascimento

Manoel Maia participa do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef em Capixaba



Na manhã desta Sexta-feira (03), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, participou do 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef em Capixaba.


O Fórum está sendo realizado pela Secretaria Prefeitura Municipal de Capixaba, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes).


É importante dizer que a realização do Fórum é de caráter obrigatório para a certificação do município no Selo UNICEF.


Durante o evento, além de apresentações culturais, como do grupo infantil de Capoeira de Capixaba, da igreja, capela do Hino Nacional, música gospel, sorteio de prêmios, também houve a votação do "Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes e o Plano de Ação do NUCA".






Na ocasião o Prefeito Manoel Maia, falou da importância do Selo Unicef para Capixaba e do seu compromisso com o recurso público para que as políticas públicas cheguem aonde tem que chegar. Pediu ao público adolescente que se aproximem da gestão, que contribuam para o oferecimento de melhores políticas para eles. No tocante, também destacou que vem dando apoio ao grupo de Capoeira e que em breve estará montando uma escolinha de futebol totalmente gratuita para o público infantil. No final desejou um bom fórum a todos e que Deus abençoe.



A Secretária de desenvolvimento Social, Rakel Vieira, agradeceu a presença e apoio de todos em nome do delegado Aldízio Neto, por sempre estar presente e atento as políticas públicas para crianças e adolescentes. No demais destacou que todos devem cuidar e investir nas crianças, defendendo seus direitos.


OUTROS PRONUNCIAMENTOS

O Delegado Aldízio Neto, agradeceu a oportunidade e o convite para participar do Fórum, destacando que o NUCA é importante porque os membros são atores da sociedade, e devem ter a iniciativa de provocar as autoridades a realizarem ações voltadas a eles.


O Presidente da Câmara, Amilton Costa, parabenizou o delegado por sua presença e a Miss Teen Acre, destacando que Capixaba tem muito talento, e que tem a bandeira mais bonita do Brasil. Também agradeceu a Rakel Vieira pelo convite e colocou o Poder Legislativo à disposição para discutir políticas públicas de melhoria para Capixaba.


A Representante NUCA, Maysa Tessinari (Miss Teen Acre 2022), disse que a ocasião é uma oportunidade que os jovens tem para vencer desafios e pontuar sobre políticas públicas e que para isso o NUCA é um grande aliado.


A Secretária de Saúde, Núbia Rodrigues, disse que o evento é um momento único no município e o compromisso que a Prefeitura está tendo para adquirir o Selo é muito valoroso.


O Representante educação, Professor Barroso Barroso, destacou que o motivo de todo esse evento são as crianças e adolescentes e a educação vai sempre estar contribuindo para trabalhar em prol deles.


Também usaram a palavra o Representante da Comissão intersetorial do selo UNICEF em Capixaba, representante do CMDCA, representante Conselho Tutelar e a;


Veja todas as fotos do evento clicando aqui


CONFIRA COMO FOI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO EVENTO


07:00 - Credenciamento: Ficha de Inscrição, Lista de Presença e Crachá;

07h30- Ato Civico - Mesa de Autoridades, Hino Municipal e Fala da Autoridades;

08h20-Apresentação Cultural: Capoeira;

19h00 Apresentação da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Capixaba -

Acre para o Ciclo 2021-2024.

09h15 Apresentações dos Componentes do NUCA21.

09h30-Lanche;

10h00-Apresentação do Relatório Linha de Base - Indicadores Sociais.

10h40 Apresentação e Aprovação do Plano de Participação Cidadã dos

Adolescentes.


11h20-Apresentação e Aprovação do Plano de Ação Municipal Pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

11h45-Apresentação Cultural: Igreja

12h00- Encerramento.

0 comentário