top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Junto ao IPHAN, Prefeito Manoel Maia e equipe participam de reunião de salvaguarda da Capoeira



Na manhã desta, quinta-feira (27), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, e sua equipe, participaram de uma reunião realizada com representantes do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O intuito do encontro foi definir ações voltadas à salvaguarda da Capoeira, que é um patrimônio cultural brasileiro.


O encontro possibilitou a observação das ações que vem sendo desenvolvidas em relação à capoeira no município e também debateu coletivamente a execução de ações futuras com apoio da Prefeitura.


No tocante, o Prefeito, Manoel Maia, colocou a gestão à disposição para apoiar no que for necessário pois sempre tem prezado pela valorização de todas as formas de cultura, principalmente voltadas ao esporte.


O evento contou com a presença do superintendente do Iphan-AC, Stenio Cordeiro de Melo; Thaisa Yamauie - antropóloga do Iphan-AC; Gabriel Felipe da Costa Mota Miranda - chefe da divisão técnica do Iphan-AC, além do representante do departamento de patrimônio histórico e cultural (DPHC) FEM, Reno Balica; conselho e representação da capoeira no Acre, Mestre Canção; Ádamo Gabriel - articulador da Câmara temática da capoeira no CMPC de Rio Branco, Antônio messias (trocinho), instrutor de Capoeira Capixaba na ginga e seu aluno Ronaldo Guerreiro, além dos Secretários de Esporte de Capixaba, Clesi Rodrigues juntamente com sua equipe, Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, Secretária de Saúde, Núbia Rodrigues, representante da Secretaria de Educação Leide Saul, dentre outros.



0 comentário
bottom of page