• Ascom

INFORMATIVO - COMO É FEITO O COMBATE AO AEDES AEGYPTI?

O gerente pela Gerência de Endemias, Clayton, esclarece dúvidas dos moradores com relação a aplicação de inseticida nas casas e nas regiões com mais índices de casos e suspeitas de Dengue.


Segundo o gerente, uma exigência em comum, diz respeito a aplicação do inseticida CIELO ULV nas localidades de casas e terrenos baldios. Tudo se inicia com o paciente que está sentindo os sintomas, e se dirige a Unidade Básica de Saúde (UBS) e realiza todo o processo de triagem para se consultar. Na consulta, é feito um prontuário informando que o paciente apresentou suspeita de Dengue. Após isso, na UBS o paciente informa seu endereço, que é mandado para a Secretaria de Saúde e logo em seguida é dirigido para a gerência de Endemias.


Os agentes de endemias se dirigem ao endereço e aplicam o inseticida na casa do paciente com suspeita de Dengue e ainda no quarteirão em volta da casa.


Outro ponto importante, é que quando os agentes passam na rua com a máquina, os moradores tem o direito de pedir que o inseticida seja aplicado dentro de sua propriedade, basta chama-los e autorizar. Se você deseja que o inseticida seja aplicado dentro do seu quintal, você tem que pedir e autorizar os agentes, pois, sem a autorização do morador, os agentes não podem adentrar dentro dos quintais.

0 comentário