• Antonia Nascimento

Governo do estado inicia reforma do ginásio Hélio Tessinari em Capixaba

Atualizado: 16 de nov.

O Governo do Estado do Acre, por meio da SEINFRA (Secretaria de Infraestrutura do Estado), contratou empresa terceirizada e já iniciou nesta semana a reforma do Ginásio Poliesportivo Hélio Tessinari em Capixaba.


O Secretário de Esportes Clesi Rodrigues esteve acompanhando o início dos trabalhos e destacou que “Capixaba tem uma grande comunidade esportista e por muito tempo a cidade ficou carente de práticas esportivas por falta de estrutura física. Agora essa realidade vai mudar, começando pelo ginásio Hélio tessinari e até Dezembro será realizada a licitação da iluminação do campo de futebol”, comentou o secretário de esportes, Clesi Rodrigues.


No tocante o Secretário relembrou que ano passado durante visita realizada pelo Secretário de Infraestrutura do Estado, Cirleudo Alencar, o mesmo garantiu a realização dessa obra tão significativa para o município de Capixaba, e destacou a preocupação do governador do Estado em trabalhar na infraestrutura dos municípios e hoje está vendo a obra acontecer, então isso é motivo de agradecer.


De acordo com o encarregado que estava no local, os serviços acontecerão em três etapas: sendo que na 1ª será feita a parte de cobertura e iluminação, na 2ª será feito a troca do piso e por último a reconstrução de banheiro e outros detalhes de finalização. Em relação ao prazo de conclusão da obra é de 45 a 60 dias no máximo.


Vale destacar que execução dessa obra faz parte do pacote de parcerias firmadas pelo Governador do Estado e Prefeitura de Capixaba em 2021 logo que o Prefeito Manoel Maia assumiu a gestão.


O Prefeito Manoel Maia, que está voltando de Brasília nessa Sexta-Feira(11), agradeceu ao Governador Gladson Cameli pela Parceria, e destacou a importância da revitalização do Ginásio para os atletas capixabenses.

0 comentário