Gerência de endemias realiza ações de combate ao Aedes Aegypti no município de Capixaba

A gerência de endemias realiza ações de combate ao Aedes Aegypti e desinfecções de locais públicos nos três primeiros meses do ano de 2021.

Na ação proposta pela prefeitura a gerência de endemias realizou a eliminação dos focos de lavas do mosquito Aedes Aegypti, e também o LI+T (Levantamento de Índice e Tratamento). Onde o IIP (Índice de Infestação Predial) do bairro Centro registrou 2,02, e o LIRa (Levantamento de Índice Rápido), registrou IIP de 6,3 em todos os bairros do município.

Houve também a aplicação de UBV costal em todos os bairros onde houveram notificações de casos de dengue. UBV (Ultra Baixo Volume) é como são chamadas as aplicações de defensivos com menos de 5 litros por hectare, essas aplicações podem ser de forma diluída ou pura em um veículo oleoso.

No bairro Centro, está havendo a desinfecção dos locais mais movimentados (postos de combustíveis, Unidades Básicas de Saúde, academia, escolas e Câmara Municipal) três vezes por semana (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira).

Também, em pareceria com a Secretaria Municipal de Saúde, também está sendo realizado a conscientização da população, através da panfletagem e meios de comunicação.

Galeria de fotos: