...
 

Exame de vista e óculos gratuitos são oferecidos a estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal

PARCERIA: Emenda Parlamentar de Deputado Fagner Calegário garante exames oftalmológicos e óculos gratuitos para estudantes do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino de Capixaba



Uma parceria entre a Prefeitura de Capixaba, por meio do Gabinete do Vice Prefeito, a Secretaria de Educação e escolas garantiu a vinda de uma Emenda Parlamentar do Deputado Estadual, Fagner Calegário, a qual garante exames oftalmológicos e óculos gratuitos (livre demanda), para as crianças que estão cursando o Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano na rede municipal de ensino da zona urbana e rural.


“Não haverá cobrança ou venda de produtos, como armações ou lentes, e nos casos em que for diagnosticada a necessidade, os óculos serão fornecidos gratuitamente às crianças identificadas,” disse o Vice Prefeito Richard Lima.


De acordo com Richard, a intenção é melhorar as condições de aprendizado, sendo que muitas crianças têm problemas de vista, mas não sabem e muitas vezes nem os pais sabem.


Vale destacar que os exames iniciaram na manhã de hoje, Quinta-Feira (18), na Escola Noélia Maria e durante a próxima semana também serão atendidos os alunos da escola Nair Sombra, Nova Esperança/José Silveira, Ariston/Limeira, Marieta Freire e outras localidades onde houver demanda. Os atendimentos ocorrerão em dias úteis, ou seja, nesta Quinta e Sexta-feira (18 e 19/08) e na próxima semana durante os dias 22 a 26/08, nos períodos da manhã e tarde.


ATENÇÃO PAPAIS E MAMÃES

A equipe que está realizando os atendimentos aconselha aos pais que acompanhem seus filhos durante a realização dos exames para que possam ficar a par de toda a situação, e também para que possam escolher a armação dos óculos caso o filho seja diagnosticado com necessidade do uso de grau.



0 comentário