...
 
  • Antonia Nascimento

Enfermeiros e médicos de Capixaba recebem capacitação em teledermatolodia

“Em se tratando de atendimento dermatológico, vamos zerar a fila de espera no SISREG (sistema de Regulação),” diz Secretária de Saúde, Núbia Rodrigues.



Na manhã desta Quarta-Feira (20), respondendo a uma solicitação da Secretária Municipal de Saúde, Núbia Rodrigues, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE) através da Coordenadoria Estadual do Telessaúde, esteve capacitando as equipe de enfermeiros e médicos de Capixaba para realização de Telediagnóstico em Teledermatologia.


O treinamento foi ministrado pelo representante do Núcleo de Telessaúde do Acre, Dr. Rodrigo Silveira.


Vale destacar que um dos principais gargalos do SUS no município é o acesso para a média e alta complexidade e a teledermatologia vem para solucionar o problema ao permitir acesso a exames de forma remota, evitando o transporte de pacientes até Rio Branco e agilizando a emissão dos diagnósticos, que de acordo com a Secretária, estarão disponíveis para os pacientes em até 72 horas.


“O objetivo é buscar a qualificação dos profissionais em teledermatologia e retirar da fila de espera pacientes que podem ter seu atendimento feito pelo próprio médico da UBS por meio do telediagnóstico. Seguindo as etapas, após a avaliação do médico local e o envio das informações clínica e fotográficas da lesão do paciente o especialista dará o diagnóstico,” disse a Secretária.



0 comentário