top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Em reunião, Prefeitura trata sobre o piso nacional da enfermagem


Na tarde de ontem, segunda-feira (18), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, acompanhado do Vice-Prefeito, Richard Lima e da Secretária de Saúde, Núbia Roque com seu assessor técnico, estiveram reunidos com a categoria da enfermagem, para tratar sobre o pagamento do piso salarial da enfermagem, que abrange tanto os enfermeiros, quanto os técnicos e auxiliares.


A Secretária Nubia, iniciou a reunião parabenizando a categoria pela conquista, pois ela também é enfermeira. E depois, destacou que é um processo bem complexo e que é necessário seguir todas as normativas e protocolos do Ministério da Saúde para a realização do pagamento.


Na ocasião, o Prefeito juntamente com sua equipe, informou aos presentes que para a efetivação do pagamento do piso, é necessário seguir os tramites legais, que envolvem a criação de um projeto de lei que insira o repasse do Governo Federal no orçamento do município e regulamente tal pagamento. E, estando pronto, o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores que o apreciará em votação durante sessão ordinária ou extraordinária e sendo aprovado, a Prefeitura prosseguirá para o pagamento de folha suplementar, incluindo-se os valores retroativos.


Na reunião também foi explicado que pelo fato de o piso nacional ser para 44hs então, os profissionais que trabalham 40hs ou menos irão receber o valor proporcional às suas horas de trabalho.

Ao final da reunião o Prefeito, parabenizou a categoria pela conquista do piso e destacou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir sua efetivação. Mas voltou a ponderar que deve-se seguir os trâmites legais.


O Vice Prefeito, destacou que deve ser feito uma equação para analisar a melhor forma de realizar os pagamentos. No demais, acrescentou que o objetivo da gestão é sempre ouvir os servidores para avançar na política de saúde.

コメント


bottom of page