• Antonia Nascimento

Em reunião na AMAC, Alan Rick convida prefeito Manoel Maia para ir à Brasília em busca de emendas


O Prefeito Manoel Maia, juntamente com o Senador Alan Rick e o Secretário Municipal de Gabinete, Honório Yoshihara, estiveram em visita à AMAC na tarde de ontem, terça-feira, 25, para assistir a uma apresentação de mapas temáticos elaborados através de levantamento aerofotogramétrico.


As chamadas camadas são imagens que representam dados estatísticos de vários setores da administração pública municipal e ajudam no planejamento e na implementação de ações. Vale lembrar que o Município de Capixaba foi escolhido como piloto para a confecção dessas peças técnicas e para a apresentação da importância dessas informações gráficas para a gestão municipal.


Na ocasião, o Senador eleito, Alan Rick, convidou o Prefeito para ir à Brasília tratar da instalação do aterro sanitário e esgoto sanitário de capixaba, além de outras emendas a serem pleiteadas para o município.


O que é um aterro sanitário?

O aterro sanitário é uma obra desenhada única e exclusivamente com o intuito de fazer o tratamento e a decomposição final de resíduos (lixo) da maneira mais “saudável” possível.

Isto é, de forma mais correta em termos ambientais. Desta forma, eles são menos nocivos ao meio ambiente do que os lixões, por exemplo.


Isto porque eles são projetados e pensados para evitar a contaminação do solo, do ar e da água. Os subprodutos do lixo, como os gases tóxicos e o chorume, acabam retidos no espaço e são totalmente impedidos de entrar em contato com a natureza. Isso é extremamente importante para a sobrevivência dos seres humanos e para manter o equilíbrio do meio ambiente.


0 comentário