top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Em Capixaba passeata alerta para luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Segurança Pública (Polícia Civil e Polícia Militar), CMDCA (Conselho Municipal da Criança e Adolescentes) e demais parceiros promoveu nesta quinta-feira (18), uma passeata, alusiva ao Maio Laranja, que abordou a conscientização e o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


A caminhada saiu de frente a Escola Argentina Pereira Feitosa e percorreu a avenida governador Edmundo Pinto.


O dia 18 de maio é marcado por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e em Capixaba há uma rede de apoio e enfrentamento a essas situações.


Vale destacar que durante este mês de Maio, diversas ações já foram realizadas em alusão a essa luta, tais como: panfletagem, palestras nas escolas municipais e estaduais, entrevista com bate papo na rádio, incluindo a presença do delegado e psicóloga do município. E de acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, as palestras nas escolas e conscientização continuarão na zona rural do município.


PORQUE 18 DE MAIO?

Essa data foi escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi cruelmente assassinada no ano de 1973, em Vitória no Estado do Espirito Santo. Desde então, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.


Faça bonito! Proteja as nossas Crianças e adolescentes.


ONDE DENUNCIAR:

Disque 100: A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa

Polícia Miliar - 190: quando a criança está correndo risco imediato

Conselho tutelar (68) 98421-297: Atendimento 24hs

Qualquer delegacia de polícia

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros.

Comments


bottom of page