top of page
  • Antonia Nascimento

Em Capixaba ACS acompanharão recenseadores do IBGE durante fase de refinamento das visitas

O Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria de Saúde, está ampliando o apoio ao trabalho dos recenseadores contratados pelo IBGE para o Censo 2022. Pela parceria, as Agentes Comunitárias de Saúde intermediarão o contato entre os moradores e os pesquisadores, uma vez que eles realizam visitas às residências e conhecem os habitantes de cada localidade.


A ideia é ampliar o número de entrevistados e superar as resistências de alguns em receber os recenseadores. A cooperação foi discutida nesta terça-feira (06), em reunião realizada no Centro Cultural, com a presença da Secretária de Saúde, Núbia Roques e o Secretário de Planejamento, Dário Reis.


"Devido a recusa da população em atender os recenseadores e ou responder o questionário do CENSO 2022, o IBGE pediu apoio da Prefeitura de Capixaba para que os ACS (Agentes Comunitários de Saúde) acompanhem recenseadores durante realização das visitas de refinamento. Com isso a partir dessa semana, na maioria dos casos os ACS estarão acompanhando os recenseadores durantes as visitas," disse Ana Paula, Coordenadora de Subarea do IBGE em Capixaba.


0 comentário
bottom of page