top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

E os trabalhos não param: Prefeitura e Vereadores se reúnem com Defesa Civil do Estado


E os trabalhos não param: Prefeitura e Vereadores se reúnem com Defesa Civil do Estado para discutir decreto de situação de emergência


Na manhã deste Domingo (02/04), A prefeitura municipal de Capixaba por meio da Defesa Civil Municipal, se reuniu com representantes da Defesas Civil do Estado para discutir um Decreto de Situação de Emergência nas áreas rurais do município que foram atingidas pelas cheias do Rio Acre e rios adjacentes.


Durante o ato, foram discutidos os prejuízos sofridos pelos produtores em relação aos seus plantios, às estradas de acesso, cabeceiras de pontes e sobre os pontos de erosão que assolaram a malha viária do município.


A ideia da união é de foi no intuito de organizar em forma de relatório, o levantamento feito pelas equipes que visitaram as localidades atingidas. Então foi montado o relatório de todos os danos para servir de base ao Decreto, com o qual a Defesa Civil poderá buscar o auxílio do Estado e do governo federal  para a execução das ações de apoio,  reestabelecimento de serviços essenciais e recuperação das áreas atingidas.


Vale destacar que essa é  uma ação coletiva realizada pela Prefeitura de Capixaba, com apoio da Defesas Civil do Estado, Vereadores e demais autoridades.


Estiveram presentes o Prefeito, Manoel Maia, juntamente com suas equipes (Elivânia, Jhon, Dario, Fabiana, Moisés, Patrícia, etc) e os Vereadores Amilton Costa, Felipe Pacheco.

Comments


bottom of page