• Antonia Nascimento

Durante evento antimanicomial, prefeito anuncia aquisição de equipamentos para o CAPS


Uma manhã cheia de músicas, atividades e confraternizações, para celebrar a liberdade e a cidadania. Assim foi o evento realizado nesta terça-feira (31), no campo da serraria, pelo Centro de Atenção Psicossocial de Capixaba (Caps) em alusão à Luta Antimanicomial.


O evento simboliza a luta social marcada pelo fechamento de manicômios, implantação da rede de Atenção Psicossocial e também a reforma psiquiátrica brasileira.


De acordo com a Psicóloga Clínica, Márcia Aurélia, Chefe do Núcleo de Saúde Mental do Estado, além de terapêutico para os pacientes, a realização do evento em espaço aberto da cidade simboliza o novo paradigma de acompanhamento psicossocial, "não mais dentro de hospitais ou instituições, mas em liberdade, na comunidade, sendo garantidas a convivência familiar e comunitária dessas pessoas, resgatando sua dignidade, autonomia, cidadania e integração na sociedade", explicou.


Em suas falas o Prefeito, parabenizou a Secretaria de Saúde e a coordenadora do CAPS, pela realização do evento, agradeceu a presença da Chefe do Núcleo de Saúde Mental da SESACRE, externando o agradecimento ao Governador Gladson e a Secretária Ana Paula. E ao final destacou seu apoio ao Centro de Atenção Psicossocial de Capixaba, anunciando que em breve serão adquiridos um carro e equipamentos para auxiliar nas demandas do CAPS, “graças a uma Emenda Parlamentar do Deputado Federal Alan Rick, poderemos fazer a aquisição de alguns equipamentos e carro para estruturar o CAPS,” afirmou.


Estiveram Presentes, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, a Psicóloga Clínica, Chefe do Núcleo de Saúde Mental do Estado, Márcia Aurélia, os Vereadores Amilton Costa, Felipe Pacheco, Clenilda dos Santos, Antônio França, Delegado de Polícia Civil, Aldízio Neto, Secretária de Saúde, Núbia Rodrigues, de Assistência Social, Rakel Vieira, Coordenadora do CAPS Capixaba, Auri Silva, entre outros.


Prefeito, Manoel Maia; Chefe do Núcleo de Saúde Mental do Estado, Márcia Aurélia e Coordenadora do CAPS Capixaba, Auri Silva


Clique aqui e veja todas as fotos

https://facebook.com/339088660663406/posts/pfbid02UGXzJWtCBu2K8TteG4QThuGuCNCWD4At6xGdFXPed6hu5kacHSbhsjbv4LxewAjsl/


0 comentário