top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Categoria da educação aceitou proposta da Prefeitura e greve terminou hoje

Em Assembleia dos servidores municipais da educação, nesta quinta-feira (27), foi aceita a proposta de reajuste do auxílio alimentação oferecido pela Prefeitura de Capixaba aos administrativos da educação e com isso a greve foi encerrada, então as aulas retornarão na terça-feira (02/05), logo após o feriado prolongado.


Se fizeram presentes na reunião, o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia e a Secretária de Educação, Zana Tessinari, que estiveram dando uma maior satisfação aos servidores.


Vale destacar que a proposta da Prefeitura foi mantida no valor inicialmente apresentado que era o aumento de R$ 300,00 (trezentos reais) sobre o auxílio alimentação que já vinha sendo pago.


Além do pagamento do supracitado valor, a Prefeitura também se comprometeu a compor uma comissão para fazer estudo técnico para revisar o atual PCCR da categoria. E em relação aos demais, foi proposto uma equalização dos percentuais de acréscimo salarial daqueles atualmente vigentes. No demais também ficará o compromisso de iniciar estudos técnicos visando a alteração do atual sistema celetista, para um possível sistema misto (celetista/estatutário), em que poderá ser inserida modificações na utilização e destino das verbas do FGTS.


Por último, foi reafirmado o compromisso com o ensino do Município de Capixaba, em especial que a gestão se solidariza com as reivindicações dos trabalhadores, contudo ressalta que atualmente está impossibilitada de atender as demandas, tanto no que tange ao reajuste salarial (propriamente dito), quanto à equiparação salarial, por questões eminentemente financeiras, conforme demonstrado por meio de tabela, bem como não dispõe limite de percentual dentro da LRF (Lei de responsabilidade fiscal).

Commenti


bottom of page