• Antonia Nascimento

Categoria da administração solicita equiparação salarial ao prefeito Manoel Maia



Na manhã desta Quinta-Feira (17), o Prefeito Manoel Maia, acompanhado do contador Djalma Cardoso, teve uma reunião com a categoria da Administração. A pauta foi uma solicitação de equiparação salarial, feita pelos servidores da Administração.


De acordo com o servidor, Alex, já tem 07 anos que a categoria está atuando com perca salarial, por isso solicita a equiparação.


O fato é que de acordo com o contador, a Prefeitura já está em seu limite de gastos com pessoal e no momento não pode praticar o reajuste solicitado pela categoria, “Capixaba está com percentual de 57.6% com gasto de pessoal, principalmente devido à Lei do FUNDEB, pois com o pagamento do abono para os servidores da educação, teve impacto no percentual com despesa do pessoal. Então hoje como está acima de 54% a Lei veda aumentos/reajustes de gastos com pessoal,” disse.


Em conclusão, o Prefeito destacou que vem fazendo o exercício de redução de gastos com pessoal e se comprometeu em conversar com a Assessoria Jurídica, bem como fazer visita ao Tribunal de contas, para tomar a melhor decisão no sentido de tal equiparação. “Sou muito cauteloso e preciso sempre peço orientação jurídica para todos os assuntos, mas a solução visível para os servidores não perderem totalmente seria a concretização do cartão de vale alimentação por meio de pessoa jurídica,” acrescentou.



0 comentário