top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Caps realiza palestra sobre valorização da vida para servidores públicos e privados


Nesta quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) realizou uma roda de conversas com os servidores do setor público e privado do município, que tratou sobre a prevenção ao suicídio. Com o tema ‘valorização da vida’.


A ação faz parte do conjunto de atividades realizadas pelo CAPS, Núcleo de Educação em Saúde, CRAS e Polícia Militar, que marca a campanha ‘‘Setembro Amarelo’’, realizada pela Prefeitura de Capixaba e Coordenada.


A palestrante e psicóloga Ângela Paula, conversou com os presentes sobre a importância de falar sobre seus sentimentos e procurar ajuda de profissionais aptos para prestar auxílio em casos necessários, como também a necessidade dessa divulgação de disponibilidade de atendimentos através da saúde pública.


Vale lembrar que as ações do CAPS são desenvolvidas no município durante todo o ano e além das dinâmicas alusivas ao Setembro Amarelo, as orientações e atendimentos são disponibilizados de segunda à sexta-feira, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade, e os clientes além de atendimentos psicológicos, contam com práticas integrativas como oficinas de artesanato, dança, ginástica e demais recursos terapêuticos que buscam prevenir doenças e restabelecer saúde.


Setembro Amarelo – Campanha criada no Brasil, pelo Centro de Valorização à Vida (CVV), Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Conselho Federal de Medicina (CFM), com o objetivo de reduzir o estigma do sofrimento mental e conscientizar a população a respeito do suicídio, uma das 10 principais causas de mortalidade em todo o mundo.


Comments


bottom of page