top of page
  • Foto do escritorAntonia Nascimento

Capixaba recebe Seminário de formação e implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08


Capixaba recebe Seminário de formação e implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08 voltadas à desconstrução do racismo


A Prefeitura de Capixaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e com a parceria do Governo do Estado, realizou o Seminário de Formação e Implementação das leis 10.639/03 e 11.645/08.


O evento executado pela Associação de Mulheres Negras do Acre e seus apoiadores – NEGRITUDE com o apoio do BAOBÁ, Fundo para Equidade Racial. Teve como palestrantes as professoras: Almerinda de Souza e Goreth da Silva.


A formação reuniu diversos participantes, tais como: gestores, coordenadores pedagógicos, professores, entre outros, com finalidade de debater e refletir sobre o combate à discriminação étnico racial, voltado para a efetivação das leis 10.639/03 e 11.645/08 que obrigam o ensino de história, cultura afro-brasileira e indígena em todos os estabelecimentos de ensino públicos e privados do país.


Participaram do evento, além do público supracitado, o Professor Ruberlei Muniz, Coordenador do Fórum Étnico-racial no município e as Secretárias de Educação, Zana Tessinari e de Desenvolvimento Social, Rakel Vieira, que estiveram fazendo a abertura do evento em nome do Prefeito Manoel Maia.


Na ocasião, ambas destacaram a importância do evento como uma forma de enfrentamento ao racismo.


0 comentário

Comments


bottom of page