• Antonia Nascimento

Capixaba promove passeata em alusão ao Dia de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes


Com o intuito de mobilizar e alertar a população de Capixaba para o combate à exploração sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou na tarde desta quarta-feira, 18, a passeata “Fazendo Bonito” que reuniu centenas de pessoas e percorreu trecho da Avenida Principal.


O evento teve o apoio intersetorial das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia Civil, Polícia Militar, Coordenação Mun. de Políticas para as Mulheres, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que também esteve levantando a bandeira na luta antimanicomial alusivo ao 18 de Maio, entre outros parceiros.


Abrilhantando a passeata, os alunos das Escolas Nair Sombra e Argentina Pereira Feitosa, foram às ruas levantando balões e cartazes com frases de efeito contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No tocante, o Delegado de Polícia Civil, Aldízio Neto, fez questão de participar da caminhada e levantou um cartaz que dizia, “A violência sexual pode estar em lugares que você não imagina. Disque 100”.


A Secretária de Assistência Social, Rakel Vieira, destacou que a passeata foi apenas o início, pois no decorrer da próxima semana estarão realizando diversas palestras nas escolas Municipais e Estadual como forma de conscientizar, sensibilizar, orientar e informar as crianças, adolescentes e a população sobre o cuidado infanto juvenil.


Confira os flashes:




0 comentário