top of page
  • Antonia Nascimento

Capixaba é apresentada para demais municípios como modelo de projeto piloto da AMAC

Na manhã desta quarta-feira (14), o Prefeito de Capixaba, Manoel Maia, acompanhado do Secretário de Gabinete, Honório Yoshihara, representante do setor de tributos municipais, Railan Alves e da educação Professor Barroso, estiveram em Rio Branco, na sede da OAB, participando de evento realizado pela AMAC para apresentação do projeto piloto que está sendo desenvolvido em Capixaba para gerenciamento de gestão, além da realização de uma capacitação na ferramenta de gestão pública por sensoriamento remoto.


Também estiveram presentes, o Presidente da OAB/AC, Rodrigo Aiache,  o Prefeito de Rio Branco e Presidente da Associação dos Municípios do Acre - AMAC, Tião Bocalom, representante do SEBRAE, Marcelo Macedo, dentre outras autoridades.


De acordo com a AMAC, o evento que tem duração de dois dias, visa demonstrar como funciona a plataforma de gerenciamento de gestão criada, tendo Capixaba como modelo do projeto piloto, além da apresentação de uma release do mapa com apresentação das camadas e todas as possibilidades que a plataforma viabiliza.

"Estamos muito felizes porque esse projeto piloto é muito importante para Capixaba, pois a digitalização das  informações do município, vai agilizar o compartilhamento de informações entre as secretarias, melhorando assim toda a gestão municipal, desde o setor de arrecadação, acompanhamento da saúde, educação, etc." Disse o Prefeito, Manoel Maia.


Para o Presidente Bocalom, "é um avanço tecnólogo muito grande para todos os municípios. Com a plataforma os municípios têm base para se planejar melhor, pois a ferramenta cria condições para melhorar a gestão sendo mais fácil para projetar urbanização de ruas, etc." destacou.


Na ocasião a AMAC, informou que já conseguiu através de emenda parlamentar, recursos para aquisição de  equipamento de maior precisão,  para coleta de dados, informações e imagens no menor tempo possível e com maior qualidade que é o VANT.


Enfim, com o projeto piloto, Capixaba será o primeiro Município a obter estas informações, que servirão como modelo para os demais municípios  do Estado e da Capital Rio Branco.


0 comentário
bottom of page