• Antonia Nascimento

Assistência Social: Equipe do Program Criança Feliz recebe capacitação


Na manhã desta Segunda-Feira (20), a Secretária Municipal de Assistência Social, Rakel Vieira, esteve participando da abertura de uma capacitação oferecida à equipe do Programa Criança Feliz com foco nos cuidados para o desenvolvimento da criança.


Alguns pontos destacados na capacitação foram o desenvolvimento humano, estímulos e vínculos entre família, escola e sociedade.


“É um treinamento voltado para a prática e com isso é de suma importância para visitadores pois possibilitam a instrução das mães com orientações práticas sobre o desenvolvimento dos seus bebês e crianças, além de disso viabiliza o fortalecimento de vínculos entre família, escola e sociedade,” disse a Secretária.


Vale destacar que o Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade) e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

0 comentário