CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADA.

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADA.

A Prefeitura Municipal de Capixaba por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, como forma também de evitar as queimadas, iniciou,...

CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADA.

A Prefeitura Municipal de Capixaba por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, como forma também de evitar as queimadas, iniciou, no mês de maio, uma campanha de conscientização com os munícipes. A Ação traz as consequências e riscos ambientais e principalmente, o risco a saúde da população, em especifico as pessoas com insuficiência respiratória, infectados com o COVID-19 que já sofrem com a problemática da doença e piora com a inalação da fumaça.

Para tanto, o órgão responsável no município, iniciou a campanha por meio das redes sociais, contará também com a entrega de folhetos educativos, além de recursos audiovisuais e dinâmicos para garantir o objetivo da proposta, considerando o quadro da pandemia crescente no município COVID-19, as orientações em relação as queimadas urbanas, em sua grande maioria, serão feitas por veículos de comunicação, assegurando a saúde dos profissionais e da população.
Colocar fogo no lixo doméstico é crime. A lei de crimes ambientais, n 9605 de 1998, em seu artigo 54 descreve o crime que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora. Qualquer pessoa que for flagrado queimando lixo ou entulho em quintais será responsabilizado, resultando em detenção e multa.
 
A campanha conta, ainda, com a parceria da Polícia Militar, órgão que fará a repressão a quem descumprir a Lei, e Secretaria Municipal de Saúde.
 
Para denúncias ligue 190.
 
A Ação contou com a participação de alguns agentes públicos e populares, na concientização às queimadas.
 

Comentários